O Projeto Em Nome de Gal apresenta-se no Teatro Alberto Maranhão neste sábado (14), a partir das 17h, em uma homenagem à arte, à diversidade e à memória de uma das maiores vozes da música brasileira, Gal Costa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Concebido e coordenado por Rouxinol, vocalista negra e lésbica, o projeto reúne uma equipe composta exclusivamente por mulheres, reforçando o papel de destaque das mulheres nas artes e valorizando experiências diversas. O evento homenageia a obra de Gal Costa e, simultaneamente, comemora a vida de mulheres lésbicas e pessoas LGBTQIA+.
O programa começa com um espaço para apreciação musical, construindo uma atmosfera acolhedora e atenta ao público. Às 17h30, a cordelista Amanda Simpatia se apresenta com sua poesia nordestina e impactante.
LEIA TAMBÉM!
Em seguida, às 17h40, o espaço se abre para um microfone disponível, convidando o público a declamar poesias, relatar experiências ou se manifestar livremente. A programação prossegue com Amanda e Nayara, em um momento de celebração com músicas populares.
Às 18h30, a energia e a tradição se manifestam com o Batuque de Mulheres, grupo que apresenta a força dos tambores femininos. Às 19h, o Rouxinol se apresenta no palco, com a parte principal do projeto Em Nome de Gal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Data simbólica
Em pleno mês do Orgulho LGBT, o espetáculo visa emocionar o público com interpretações poderosas, sensíveis e politizadas do acervo de Gal, em um ambiente cênico que integra música, dança, poesia, afeto e resistência.
Este projeto é mais do que uma homenagem. É uma forma de afirmar a nossa existência, o nosso amor e a nossa arte em um mundo que tantas vezes tenta nos silenciar. Cantar Gal Costa, para mim, um ato de liberdade.
O acesso é gratuito, com a opção de retirada antecipada de ingressos pela plataforma Sympla.
Serviço
Data: 14 de junho de 2025 (sábado)Horário: 17hLocal: Teatro Alberto Maranhão – Natal/RNIngressos gratuitos: retirada antecipada pelo SymplaOutras informações: @emnomedegal (Instagram)
Fonte por: Tribuna do Norte