Em meio a alta tarifa, Alckmin destaca indústria naval para impulsionar exportações

O vice-presidente compareceu à cerimônia de lançamento da fragata Jerônimo de Albuquerque, que ocorreu em Santa Catarina na sexta-feira (8).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O vice-presidencial Geraldo Alckmin declarou, na sexta-feira (8), que o setor naval brasileiro pode expandir as relações comerciais do país, com base no reforço da oferta de exportação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A declaração se dá em paralelo ao desenvolvimento de um plano pelo governo federal para responder à tarifação implementada pelos Estados Unidos. Dentre as ações consideradas pela equipe econômica, está o desvio das exportações brasileiras para outros mercados.

Construções realizadas no território nacional consolidam o Brasil como fornecedor de soluções abrangentes em construção, capacitação e suporte tecnológico, possibilitando novas parcerias e uma pauta exportadora com maior valor agregado. Ao mesmo tempo, fortalece a economia de valor agregado, essencial para a agregação das rotas que sustentam nosso comércio exterior, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alckmin compareceu à cerimônia de lançamento da fragata Jerônimo de Albuquerque, em Navegantes (SC). O ministro da Defesa, José Múcio, também participou do evento.

Investir na soberania ressoa em transformação abrangente, na produção de riqueza para o povo brasileiro, declarou Alckmin.

LEIA TAMBÉM!

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile