Em Gaza, mais de 65 crianças faleceram por desnutrição; o acesso à assistência humanitária está diminuindo
Relatos de mortes surgem em decorrência da redução da ajuda humanitária em diversas áreas do território palestino, consequência dos bloqueios impostos p…

O Ministério da Saúde palestino, vinculado ao grupo Hamas, comunicou que outras duas crianças faleceram por desnutrição em Gaza . De acordo com a secretaria, isso aumentou para 66 o total de crianças que morreram por desnutrição desde o início do conflito entre Israel e o Hamas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor-geral do Ministério da Saúde em Gaza, Dr. Muneer Alboursh, informou à CNN que uma criança faleceu na cidade de Gaza “em decorrência de desnutrição causada pela falta de leite e fome”.
Uma bebê de 3 meses também faleceu no Hospital dos Martírios de Al Aqsa, em Deir al-Balah, no centro de Gaza.
Leia também:

Fotografias aéreos revelam destruição causada por incêndio florestal perto de Madri

O governo mais poderoso do planeta deve receber investimentos de empresas israelenses

Drones registram casas devastadas por incêndios na Turquia
Foram registrados óbitos em decorrência de uma forte redução na assistência humanitária destinada a diversas áreas do território.
O bloqueio israelense começou no início de março e somente foi flexibilizado parcialmente no mês passado, e tem havido um aumento na incidência de saques de suprimentos humanitários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dezenas de caminhões que chegavam a Gaza com assistência humanitária foram roubados nos últimos dois dias, de acordo com a Associação de Transporte Privado do território.
Os assaltos também causaram confrontos entre um grupo de moradores de Khan Yunis, no sul de Gaza, e uma unidade policial ligada ao Hamas, de acordo com jornalistas e relatos de testemunhas.
Nahed Shehaibar, chefe da Associação de Transporte Privado, informou à CNN que 60 caminhões carregando suprimentos em nome do PMA (Programa Mundial de Alimentos) entraram em Gaza na manhã de quinta-feira (26) – porém, mais de 50 foram roubados em Khan Yunis.
Os veículos transportavam farinha e pacotes de ajuda humanitária, afirmou Sheihaibar.
Isso ocorreu seguindo um padrão similar ao de quarta-feira (25), quando mais de 70 caminhões de ajuda humanitária foram roubados na mesma área, ainda segundo Sheihaibar.
O assalto provocou confrontos entre um grupo apontado como envolvido no roubo e a unidade Arrow do Hamas, nos quais os combates danificaram o complexo médico Nasser, próximo dali.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.