Técnico realizou sua primeira entrevista coletiva na noite anterior ao início de seu trabalho no comando do Fortaleza.
Renato Paiva foi oficialmente apresentado como novo técnico do Fortaleza na sexta-feira (18) e realizou sua primeira entrevista coletiva no comando do Leão do Pici. O jogo de estreia será neste sábado (19), em confronto contra o Bahia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador português ressaltou que prefere trabalhar com uma base de jogadores, ao ser questionado sobre as possíveis mudanças no time, especialmente em comparação com o antecessor Juan Pablo Vojvoda, conhecido por fazer muitas alterações na equipe titular.
Gostei de ter uma linha defensiva na minha equipe. Isso os jogadores têm que buscar. O treino é fundamental para eles me mostrarem que querem jogar. Digo sempre o mesmo para eles. Quem faz os onze não é o treinador. É um erro.
Avaliar o desempenho em função do que eles fazem nos treinos e nos jogos. Analisar sempre o pós-jogo, como eles estão em questões físicas e biológicas. Não vale a pena arriscar se há possibilidade de lesão. Mas vamos ganhar essa estrutura, que pode ser de cinco a sete jogadores, acrescentou.
Com pouco tempo de trabalho antes da estreia, Paiva também comentou sobre o desafio de implementar sua metodologia rapidamente, mas assegurou confiança no projeto. Ele se preocupou em diferenciar seu estilo de jogo do de Vojvoda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ponto que eu ressaltado é que tivemos pouco tempo para treinar e implementar uma ideia. Contudo, temos convicção total. Precisamos ser criteriosos, colocar nossas ideias. Não são melhores ou piores que as de Vojvoda, são apenas diferentes.
O retorno de Renato Paiva será diante de um de seus antigos clubes, o Bahia. O jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro está programado para o sábado (19), às 16h (horário de Brasília). A disputa ocorrerá na Arena Castelão, em Fortaleza.
O Leão do Pici é o vice-lanterna da competição, com 10 pontos em 13 jogos. O único time com desempenho mais negativo é o Sport, que obteve apenas três pontos em 12 jogos. Já o Bahia ocupa a quarta posição, com 24 pontos, seis atrás do líder Cruzeiro.
Análise dos números e das conquistas de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.