O primeiro capítulo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino encerrou com 0 a 0. No domingo (10), no Estádio do Canindé, em São Paulo, RB Bragantino e Cruzeiro empataram em um jogo equilibrado, com disputa intensa e poucas oportunidades de gol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa pela vaga na semifinal ocorrerá na partida de volta, no próximo domingo (17), às 10h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro chegou com a melhor campanha da primeira fase – líder com 36 pontos e apenas uma derrota em 15 jogos – mas teve que enfrentar desfalques importantes, incluindo a zagueira da Seleção Brasileira Isa Haas.
LEIA TAMBÉM!
O Bragantino assegurou classificação para a próxima fase somente na última rodada, ao vencer o 3B da Amazônia por grande diferença de gols.
Como ocorreu o jogo.
O início no Canindé foi marcado por pouca marcação e poucos espaços. O Bragantino cresceu na reta final do primeiro tempo, criando suas melhores oportunidades com Paulina e Pâmela dos Santos, mas parou na goleira Camila e na própria pontaria. O Cruzeiro, discreto na primeira metade, só assustou em contra-ataque puxado por Marília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o intervalo, o técnico Jonas Urias alterou a formação ao incluir Vanessinha e Letícia Ferreira, e o time celeste passou a ter maior domínio da posse de bola e a criar jogadas de perigo. Bedoya tentou chutes de fora da área, Letícia teve duas chances promissoras, e Gisseli errou uma grande oportunidade nos acréscimos. O Bragantino, que havia controlado a partida anteriormente, fechou a defesa e administrou o empate.
O jogo decisivo entre Cruzeiro e Bragantino acontecerá no Independência, no próximo domingo, dia 17, às 10h30. O vencedor avança; em caso de novo empate, a definição será por pênaltis.
Coordenadora da CBF apresenta o plano para a Copa do Mundo de 2027.
Fonte por: CNN Brasil