Petistas passaram a utilizar um lema difundido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante as discussões sobre o tarifário anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do diretório paulista do partido, deputado federal Kiko Celeguim, publicou em redes sociais uma imagem de uma reunião com o presidente eleito do partido, Edinho Silva.
Nela, todos vestiam uma camisa amarela com a frase em verde: “Meu Partido é o Brasil”.
LEIA TAMBÉM!
A expressão ganhou destaque em 2018, na campanha para a presidência, quando o então candidato utilizava camisas com essa mensagem. O figurino foi empregado, inclusive, no dia em que sofreu um atentado durante uma viagem a Juiz de Fora (MG).
Na última segunda-feira (16), parlamentares petistas utilizaram a bandeira amarela e a divulgaram nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado federal Dimas Gadelha (PT-RJ) divulgou um vídeo em que políticos exibem o acessório e declarou: “O bonezinho que a gente pediu para fazer, a bancada toda usando. Nosso partido é o Brasil, não lambemos bota de americano”.
Uma publicação compartilhada por Dimas Gadelha (@dimasgadelha13)
O deputado federal Kiko Celeguim (PT-SP) declarou, em publicação no Instagram, que os parlamentares estavam “no estilo, usando um boné que realmente dá orgulho”.
Uma publicação compartilhada por Kiko Celeguim (@kiko.celeguim)
Recuperação das tonalidades verde e amarela.
O PT promoveu, nas redes sociais, uma campanha para “resgatar” as cores verde e amarela, atualmente associadas ao bolsonarismo.
Após a taxa de 50% sobre produtos brasileiros, anunciada por Trump na semana passada, o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou a campanha “Defenda o Brasil”, com as cores da bandeira nacional.
Um dos materiais declara: “Patriotismo não é fantasia de carnaval. Agora as máscaras caíram.”
Com informações de Pedro Venceslau, da CNN
Fonte por: CNN Brasil