Em seu discurso na Festa do Peão de Barretos no último sábado (23), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ocasião para relembrar sua primeira participação no festival, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2022, durante o período eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A emoção que eu senti ao entrar pela primeira vez aqui com o presidente Bolsonaro”, declarou o governador, exibindo um boneco com o rosto do ex-presidente no palco.
Em referência à pessoa que realizou muitas coisas por ele, que o apoiou e que está sofrendo uma grande injustiça, mencionou o processo que enfrenta por Jair Bolsonaro no STF, em decorrência de suposta participação e articulação de um plano de golpe de Estado.
LEIA TAMBÉM!
Em seguida, Tarcísio considerou que o instante poderá ser de constrangimento que, “causará mágoa”, porém que “o tempo assegurará a retribuição”.
Se a dor traz tristeza, o tempo trará a justiça e tenho certeza que a justiça chegará. A justiça chegará e tenho certeza, certeza que esse Brasil vai se encontrar com seu futuro, vai se encontrar com a sua vocação e a vocação do Brasil é ser grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tarcísio acompanhava Ronaldo Caiado (União) e Romeu Zema (Novo), governadores de Goiás e Minas Gerais, respectivamente. Posteriormente, em entrevista à imprensa, os três discutiram um acordo para as eleições de 2026, considerando que Bolsonaro não poderá concorrer devido à sua inelegibilidade até 2030.
Temos aqui um acordo entre nós. Todos os governadores são governadores experientes. Aquele que chega lá vai saber, com a competência que tem, colocar ordem no Brasil. Não tenha dúvida disso, declarou Caiado, que é pré-candidato ao Planalto.
Em seguida, concordando com a afirmação, Tarcísio – apontado como um dos possíveis nomes para substituir o ex-presidente na disputa – acrescentou: “Tenho certeza de que a direita tem excelentes nomes para o Brasil”.
Fonte por: CNN Brasil