Antônio Bruno da Cruz Magalhães, apelidado de “Bruninho”, foi preso pela Polícia Civil da Bahia na manhã desta sexta-feira (1º), em uma residência de alto padrão no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Ele estava listado no Valete de Espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que reúne os criminosos mais procurados do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investigações revelaram que o acusado liderava um grupo ligado ao tráfico de drogas e assassinatos, sendo também responsável por ameaças e extorsões contra trabalhadores e empresas envolvidas em obras públicas no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
A intenção era obstruir a realização dos serviços prestados pela administração municipal.
LEIA TAMBÉM!
Bruninho possuía dois mandados de prisão pendentes, um deles por organização criminosa. A polícia o classificava como perigoso para a sociedade, visto que ele também coordenava grupos armados para eliminar traficantes concorrentes e disputar o controle territorial.
A operação foi realizada por equipes do Departamento Especializado de Investigação Criminal (DEIC), com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O indivíduo está à disposição da Justiça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Polícia Civil, com a detenção de Bruninho, cinco integrantes do Baralho do Crime já foram retirados das ruas nos últimos sete meses.
Fonte por: CNN Brasil