Em 2026, Lula e Pacheco trocam palavras em Minas Gerais
Em Mariana, o presidente nomeou um aliado como “futuro governador”; na Grande BH, ex-presidente do Senado declarou sentir “fanatismo” pelo petista.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta quinta-feira (12) investimentos em Mariana, no interior de Minas Gerais, e em Contagem, na Grande Belo Horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) participou das duas reuniões. Em suas intervenções, Lula reiterou o interesse em que o ex-presidente do Senado se candidatasse ao governo de Minas Gerais em 2026.
Em Mariana, durante uma cerimônia para anúncios relacionados ao novo acordo de reparação do rompimento da barragem da Samarco, Lula chegou a se referir ao aliado como “futuro governador”.
Leia também:

Identificado o general responsável por elaborar o plano de assassinato de Moraes, Lula e Alckmin

Lula busca modelo de pagamento para caso de tarifa elevada, afirma especialista ao WW

Lula rejeita contato com Trump e mantém plano de exclusão de setores
“O governador, você considera razoável a Petrobras vender o botijão de gás a R$ 37 e ele chegar aos consumidores a R$ 140?”, questionou Lula, em nova crítica aos preços praticados na cadeia de distribuição de combustíveis.
Em Contagem, para a entrega de 318 máquinas agrícolas pelo Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq), Lula destacou a amizade entre os dois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aprendi em uma relação entre os Poderes brasileiros, respeitar, gostar e tornar-se amigo do Pacheco. Entre nós, não há meias-palavras: conversamos com verdade um com o outro. É importante ter consciência de que nossa relação é extraordinária. E vocês sabem o que eu gostaria que ele fosse.
Pacheco também usou a cerimônia para elogiar Lula e afirmou que sentia “orgulho” de ter participado da trajetória política do presidente da República, com a assinatura do termo de posse que garantiu ao petista um terceiro mandato, durante seu tempo como presidente do Congresso.
O presidente Lula se dedicou a defender as pessoas pobres e necessitadas deste país. Sou fã dele não só pelo terceiro mandato, mas por ser alguém muito especial. É realmente, para nós, um grande privilégio ter participado de parte da trajetória política de Lula, declarou Pacheco.
Lula qualificou Pacheco como “a maior personalidade de Minas Gerais” e declarou que “chega uma hora que a gente não faz mais o que a gente quer”, porém, “é empurrado pela causa”.
“Se eu ainda tivesse qualquer dúvida sobre alguém que poderia ser governador de Minas Gerais, sairia daqui com a certeza de que já temos um governador para Minas Gerais”, concluiu Lula.
Eleito em 2018, Pacheco alcança, em 2026, o último ano de seu mandato de oito anos no Senado. Foi presidente da Casa entre 2021 e 2024, e também atuou como deputado federal entre 2015 e 2018.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.