Em 2025, o RJ contabiliza cerca de 100 ônibus sequestrados
A associação de empresas de ônibus da cidade informou que 99 veículos foram alvo de sequestro e três foram destruídos por incêndio ao longo do ano.
O Rio de Janeiro registra um aumento significativo da violência contra o transporte público, com quase 100 ônibus sequestrados desde o início de 2025. De acordo com dados do Rio Ônibus, sindicato das empresas de ônibus da cidade, 99 coletivos foram sequestrados e três foram incendiados, na maioria dos casos em retaliação a operações policiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação impacta diretamente a população, com 11 linhas tendo seus itinerários alterados diariamente em razão da violência. O caso mais recente ocorreu na última terça-feira (18), durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona Norte do Rio. Criminosos incendiaram um ônibus da linha Ribeira-Bancários e sequestraram outros 12 veículos, que foram utilizados como barricadas para dificultar a ação policial. Além dos coletivos, latas de lixo também foram incendiadas.
A polícia realizou operação no Morro do Dendê e deteve quatro indivíduos, além de apreender um arsenal composto por quatro fuzis, três granadas, quatro rádios transmissores, coletes balísticos, munições e drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As forças de segurança realizaram um trabalho de desobstrução na comunidade, removendo 38 barricadas de 14 vias distintas. Foram retiradas 14 toneladas de materiais das ruas do Morro do Dendê. Não houve registro de feridos durante as ocorrências, apesar da intensidade dos confrontos.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Contradições marcam coletiva da PF e do Ministério da Justiça sobre megaoperação no Rio de Janeiro
Operação Contenção: maior golpe no Comando Vermelho desde 1970, diz Felipe Curi
Cláudio Castro destaca importância dos veículos blindados da Marinha em operação no Rio de Janeiro
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












