Em 2025, o Brasil possui apenas um aeroporto classificado entre os 10 melhores do mundo

O Terminal de Brasília ocupa a 4ª posição no ranking internacional; 12 aeroportos brasileiros figuram entre os 100 mais bem avaliados.

08/07/2025 12:09

1 min de leitura

Em 2025, o Brasil possui apenas um aeroporto classificado entre os 10 melhores do mundo
(Imagem de reprodução da internet).

De acordo com o ranking AirHelp Score, divulgado na terça-feira (8.jul.2025), o Brasil possui apenas um aeroporto entre os 10 melhores do mundo em 2025. A pesquisa avalia a pontualidade dos voos, a qualidade dos serviços e a infraestrutura dos terminais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Aeroporto Internacional de Brasília (Presidente Juscelino Kubitschek) ocupa a 4ª posição global, elevando-se de uma posição em relação ao ano anterior. Alcançou nota 8,47 no total, com destaque para os seguintes critérios:

A avaliação de 2025 considerou 250 aeroportos de 68 países, com base na experiência de 13,5 mil usuários entre junho de 2024 e maio deste ano.

Leia também:

Os 10 melhores aeroportos do mundo:

O Brasil apresenta resultados notáveis em diversas áreas.

Além de Brasília, outros 11 aeroportos brasileiros aparecem entre os 100 mais bem avaliados. O Aeroporto Internacional de Belém perdeu posição, passando da nona para a trezena, enquanto o Santos Dumont, no Rio, avançou 23 posições e está atualmente em décimo sétima posição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Aeroporto Internacional de Salvador posiciona-se na 113ª posição, enquanto o terminal de Porto Alegre (Salgado Filho) ocupa o 216º lugar, impactado por longos meses de inatividade em 2024 em razão das cheias no Rio Grande do Sul.

A metodologia envolve um conjunto de procedimentos e técnicas utilizados para alcançar um objetivo específico, abrangendo a forma como o trabalho é planejado, executado e

A pesquisa AirHelp Score 2025 analisou 250 aeroportos de 68 países, utilizando dados coletados entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2025. A avaliação se baseia em três critérios primários:

Outro lado

De acordo com apuração do Poder360, integrantes do setor aéreo brasileiro apontam a ausência de metodologia técnica padronizada, incluindo fontes de dados e divulgação de amostragem científica, e avaliam que a AirHelp incentiva a utilização de ações judiciais no Brasil.

A AirHelp foi contatada para comentar e não respondeu até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestação.

Acesse aqui a planilha com os 10 primeiros colocados no ranking em uma nova aba.

Fonte por: Poder 360

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.