Em 1988, o Brasil pôs fim à ocorrência de tentativas de golpe
O ministro proferiu discurso na cerimônia de abertura da Semana Jurídica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, ocorrida na segunda-feira (11).

O ministro do STF Alexandre de Moraes afirmou que, em 1988, o Brasil definiu um “basta” à “possibilidade de golpismo” no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1988, o Brasil, por meio da Assembleia Nacional Constituinte, cessou essa possibilidade de golpismo, o Brasil cessou essa possibilidade de intromissão de Forças Armadas, sejam oficiais ou paraoficiais na política brasileira. O Brasil cessou essa possibilidade no texto da Constituição de 1988 da ideia de populismo, em que pese, todos sabemos, que o texto da Constituição prepara as instituições.
Em atualização.
Leia também:

Lula critica Trump e afirma que o Brasil já concedeu o perdão do papel dos EUA no golpe de 1964

O Ministério da Justiça é subordinado à Presidência e requer apoio para suas atividades

Zema critica PT e afirma ser “inadequado” usar pedofilia para regular redes
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)