Liga das Nações Feminina da Conmebol garantirá duas vagas diretas para o Mundial.
A primeira edição da Liga das Nações Feminina da Conmebol terá início nesta sexta-feira (24). Este torneio é o equivalente às Eliminatórias Sul-Americanas do futebol masculino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O campeonato irá determinar quais seleções se classificarão para a Copa do Mundo feminina de 2027. Participarão da Liga as seleções da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O Brasil, como anfitrião do próximo mundial, não estará presente neste torneio classificatório.
A competição ocorrerá entre 24 de outubro de 2025 e 9 de junho de 2026, com jogos programados nas Datas FIFA desse período. As seleções se enfrentarão em partidas únicas, sendo quatro como mandante e quatro como visitante, totalizando nove rodadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As duas melhores equipes do torneio garantirão vaga direta na Copa do Mundo de 2027. Já os times que ficarem em terceiro e quarto lugares disputarão a repescagem internacional da FIFA.
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizada no Brasil, entre 24 de junho e 25 de julho, com a participação de 32 seleções. A competição contará com três representantes diretos da Conmebol, quatro seleções da África e quatro da Concacaf.
A Europa terá 11 vagas diretas, enquanto as outras três seleções serão definidas por meio da repescagem internacional da FIFA.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.