Eletrobras identifica disponibilidade de recursos para comercialização de energia, acompanhando o mercado de oferta e demanda

A diretoria da empresa estabeleceu como estratégia a venda de um volume maior de energia no período inicial do ano.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Eletrobras identifica oportunidades de liquidez no mercado para vender energia de seu portfólio, porém, está atenta aos riscos de descolamento de submercados, afirmaram nesta quinta-feira (7) executivos da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na teleconferência de resultados, a administração da Eletrobras destacou que a empresa estabeleceu como estratégia vender um volume maior de energia no primeiro trimestre e deixar mais energia descontratada para o restante do ano, apostando que os preços melhorariam ao longo do período em função de um cenário mais desfavorável de chuvas no período úmido passado.

Para 2026, observamos uma liquidez significativa… Principalmente no mercado Sudeste. Estamos conduzindo vendas para 2026 e 2027, de maneira relevante, mas com essa perspectiva, realizando uma análise técnica extensa sobre os riscos de descolamento (de mercado), afirmou o vice-presidente de Regulação, Institucional e Mercado, Rodrigo Limp.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O denominado “risco de submercado” impacta empresas que produzem e distribuem energia em diversas localidades, incluindo a Eletrobras.

Estamos intensificando as vendas na região Norte e Nordeste, realizando algumas operações ali, que geram vendas com grande impacto na redução de riscos e no melhor aproveitamento do preço da energia.

LEIA TAMBÉM!

Na videoconferência, o diretor-executivo da Eletrobras, Ivan Monteiro, reiterou que a empresa segue em direção a concluir até o final do ano as ações do processo de “reestruturação” iniciado com a privatização, em 2022.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile