“Eles mataram minha filha”, afirma mãe de brasileira morta em vulcão na Indonésia
Família da publicitária Juliana Marins acusa guia, empresa organizadora da trilha e administração do parque pela sua morte.
O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu no domingo (29) novas imagens sobre o acidente que ceifou a vida da publicitária brasileira Juliana Marins, ocorrido durante sua escalada ao vulcão Rinjani, na Indonésia. Uma das imagens mostrava a luz do capacete ainda acesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao programa, os pais da publicitária responsabilizaram o guia e a empresa organizadora da trilha pela morte da filha, bem como a administração do parque. “É uma indignação muito grande. Esses caras mataram minha filha”, declarou Estela Marins, a mãe de Juliana.
Os pais da turista relataram que o guia da expedição a deixou sozinha na trilha, após ela se queixar de cansaço e sair para fumar, por aproximadamente 40 minutos. Os familiares também mencionaram que a equipe que acompanhava os turistas no Rinjani, uma trilha considerada desafiadora e perigosa, dispunha apenas de uma corda como equipamento de resgate. “Os responsáveis, na minha opinião, são o guia, que a deixou sozinha para fumar, por 40 ou 50 minutos, desviando o olhar. A empresa que comercializa os passeios, porque estes são vendidos como trilhas fáceis de realizar. Mas o principal responsável, que considero o maior culpado, é o coordenador do parque. Ele demorou a acionar a Defesa Civil”, declarou o pai da brasileira, Manoel Marins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acidente aconteceu por volta das 4h. O Defesa Civil só chegou ao local por volta das 19h. Juliana faleceu devido às lesões causadas pela queda e seu corpo foi resgatado dias depois.
Com informações do Estadão Contido.
Leia também:
Carlos Zarattini defende avanços na segurança pública e alerta sobre riscos em proposta no Congresso
Consumidores com Dívidas em Atraso Têm Chance de Renegociação em Mutirão Nacional
Clara Charf, fundadora do PT, morre em São Paulo aos 100 anos
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












