Ex-presidente foi investigado por supostamente perturbar animais no litoral de São Paulo; o caso foi encerrado.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), 70 anos, afirmou nesta terça-feira (15.jul.2025) que “não considera” uma possível prisão porque “não cometeu nenhuma infração que justifique a perda da liberdade”. Ele complementou que “apenas não houve um processo criminal por conta do incidente com a baleia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente foi investigado por tentar convencer um empresário no litoral de São Paulo. A Promotoria Federal arquivou o inquérito envolvendo Bolsonaro em março de 2025.
A denúncia aponta que a investigação não apresentou elementos que comprovassem de forma inequívoca a intenção dos investigados de perturbar o animal, fator essencial para o eventual enquadramento no crime ambiental.
Essas declarações de Bolsonaro foram proferidas durante uma entrevista transmitida ao vivo nesta terça-feira (15.jul) e exibida no canal do YouTube deste jornal digital para as jornalistas Simone Kafruni, secretária de Redação assistente, e Mariana Haubert, editora sênior.
A procuradora-geral da República solicita condenação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou ao Poder360 um dia após o pedido de condenação por tentativa de golpe de Estado da Procuradoria Geral da República.
Para Paulo Gonet, Bolsonaro deve ser condenado pelos crimes de liderar organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima, e deterioração de patrimônio tombado.
A PGR também solicitou a condenação de outros 7 réus:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.