Eiichiro Oda revela a melhor forma de ler One Piece: dicas e surpresas!
Eiichiro Oda revela a melhor forma de ler One Piece: “Leitura horizontal em computadores ou iPads” é o conselho do autor.
Revelação de Oda sobre a Melhor Forma de Ler One Piece
O renomado autor Eiichiro Oda compartilhou sua opinião sobre a maneira ideal de consumir o mangá One Piece, respondendo a uma pergunta de um fã durante a seção “Sempre Bom Saber” (SBS) do Volume 113. A dúvida levantada pelo leitor se referia ao uso comum de páginas duplas, uma prática que prejudica a leitura vertical, especialmente em smartphones, onde as páginas são exibidas separadamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oda admitiu a existência do problema, mas esclareceu que ainda mantém o layout tradicional em mente ao criar as páginas do mangá. Em páginas duplas, ele estrategicamente posiciona os diálogos mais importantes na parte direita, buscando surpreender os leitores ao virar a folha.
O mangaká então recomendou aos leitores da versão digital que optassem por uma leitura horizontal, utilizando dispositivos mais adequados, como computadores ou iPads. Para aqueles que preferem a leitura vertical em smartphones, Oda expressou um leve desapontamento, com um sorriso, indicando que reconhece a dificuldade da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A questão da adaptação para a publicação digital é um tema que tem sido considerado pelas editoras japonesas, que até mesmo incentivam a criação de mangás projetados especificamente para a leitura vertical.
Leia também:
Jovem Gestor da Música Sertaneja Lucas Borges Encontrado Morto em Goiânia
PCC Expande Operações e Ameaça Guerra na América do Sul – Vídeos Circulam
Fãs de One Piece: Estudo Aponta Idade Média dos Fãs no Japão
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












