Eduardo responde críticas de Zema sobre “articulação” com Trump
Deputado afirma que governador se preocupou com questões nacionais somente após o surgimento da “elite financeira”.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu, em suas redes sociais na quarta-feira (23.jul.2025), às críticas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O mineiro havia declarado na segunda-feira ao jornal Estado de S. Paulo que o congressista gerou um “problema” para a direita ao articular com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), a aplicação de uma taxa de 50% sobre produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No X, Eduardo publicou a foto da entrevista de Zema e se manifestou, fazendo uma crítica implícita ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Afirmou não ser responsável pela “prisão de idosas de 70 anos pelo restante da vida”, em referência às condenações de envolvidos no 8 de Janeiro.
Enquanto são pessoas simples e comuns as vítimas da tirania, não há problema, mas mexeu na sua turma da elite financeira, dali temos o apocalipse para resolver”, declarou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Leia também:

Conselho do FGTS autoriza o pagamento de R$ 12,9 bilhões aos beneficiários

Bia Kicis defende alteração da LGPD para identificar indivíduos acusados de roubos em estabelecimentos comerciais

Lula nomeia diplomatas para seis embaixaridades brasileiras
As críticas de Eduardo Bolsonaro surgem em reação à entrevista de Zema ao jornal O Estado de S. Paulo na segunda-feira (21.jul). Na ocasião, o governador afirmou que a posição adotada pelo deputado para tentar salvar seu pai de possível condenação no processo penal por tentativa de golpe de Estado não foi apropriada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração indicou que a postura tomada não foi a mais adequada para o filho do ex-presidente, o que gerou uma questão para o lado direito.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.