Eduardo manifesta gratidão a Trump e Rubio em relação à revogação da autorização de visto concedida a Moraes

A ação ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal determinar medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

18/07/2025 21:17

1 min de leitura

Eduardo manifesta gratidão a Trump e Rubio em relação à revogação da autorização de visto concedida a Moraes
(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) agradeceu, na sexta-feira (18), aos Estados Unidos pelo cancelamento do visto do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo afirma que não pode visitar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e que possui autoridade brasileira que lhe impede de ver seus familiares nos Estados Unidos.

“Alguém até perderá seus vistos”, prosseguiu. “Eis o custo Moraes para quem sustenta o regime. De garantido só posso falar uma coisa: tem muito mais por vir”, citou.

Leia também:

A ação ocorre após Moraes determinar medidas cautelares contra Bolsonaro e Eduardo por eles buscarem, inclusive com apoio financeiro, submeter o funcionamento do Supremo Tribunal Federal a um crivo de outro Estado, buscando a imposição de sanções dos Estados Unidos contra o Brasil e autoridades brasileiras.

Bolsonaro agora utiliza tornozeleira eletrônica e está cumprindo uma série de delatores,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

id=”cancelamento-de-visto”>O cancelamento de visto é um procedimento que determina a revogação da autorização de entrada ou permanência no território de um país, mediante decisão da autoridade competente.

Marco Rubio comunicou, por meio de sua conta no X, que os vistos de Alexandre de Moraes e seus associados serão cancelados.

Na publicação, Rubio cita Donald Trump afirmando que o presidente norte-americano deixou claro que a administração “irá responsabilizar estrangeiros responsáveis pela censura à expressão protegida nos Estados Unidos”.

Adicionalmente, afirmou: “A perseguição política do ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, contra Jair Bolsonaro gerou um complexo de perseguição e censura tão amplo que não só viola direitos básicos dos brasileiros, como também ultrapassa as fronteiras do Brasil para atingir americanos.”

O principal diplomata dos Estados Unidos conclui afirmando que ordenou a revogação dos vistos de [Alexandre de] Moraes e seus aliados no tribunal, bem como dos familiares imediatos deles, com efeito imediato.

Publicado por Douglas Porto

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.