Eduardo Bolsonaro solicita que Malafaia mantenha a postura após o pastor ser investigado pela PF

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a operação da Polícia Federal contra um religioso no contexto do inquérito que investiga o crime de c…

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu ao pastor Silas Malafaia nas redes sociais após o religioso ter sido alvo de uma operação da PF (Polícia Federal), na noite de quarta-feira (20).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A operação, que obteve mandados de busca e apreensão de celulares contra o pastor Silas Malafaia no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, foi autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no âmbito da investigação que apura o crime de corrupção no curso do processo sobre a tentativa de golpe de Estado, no qual Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo são réus.

“Então, siga firme e forte, senhor, está preocupado com o Brasil e com os brasileiros, bola para frente, vamos embora”, disse Eduardo em vídeo publicado no seu X (antigo Twitter).

LEIA TAMBÉM!

“Não tenho resposta para o @PastorMalafaia pic.twitter.com/1RQTgUepuK”, disse Eduardo Bolsonaro.

Gravações divulgadas pela Polícia Federal.

O incidente ocorreu no mesmo dia em que a Polícia Federal divulgou mensagens recuperadas do telefone de Jair Bolsonaro com Malafaia, no âmbito de uma investigação sobre a suposta interferência de Eduardo nos Estados Unidos (EUA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma conversa, Malafaia enviou um áudio para Bolsonaro criticando o filho Eduardo.

“Seu filho, Eduardo, é um babaca. Inexperiente que está dando a Lula e à esquerda o discurso nacionalista, e, ao mesmo tempo, te prejudicando”, declarou o pastor.

O religioso prossegue com sua fala: “Um tolo de marujo, estou revoltado. Só não faço um vídeo e não o exponho por consideração a você. Não sei se terei paciência e ficarei calado, se esse idiota disser mais alguma bobagem”.

O material foi encaminhado, após a insatisfação do Pastor em relação à maneira como o deputado tratava a repercussão da tarifa imposta pelo governo do presidente dos EUA, Donald Trump.

Após a operação e a divulgação dos áudios pela PF, Eduardo ainda classificou o ocorrido como “cortina de fumaça”.

Investigação

Circulam áudios do pastor Silas Malafaia, vazados novamente por Fishing Expedition, capturam o celular de Bolsonaro, criam uma cortina de fumaça em relação ao que é relevante.

Decisão

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, ordenou a apreensão do passaporte e a proibição de Malafaia de deixar o país.

Malafaia foi alvo de mandado de busca e apreensão no início da noite desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O pastor estava a bordo de um voo para Lisboa, Portugal.

O ministro determinou que Malafaia não possa deixar o país, além de proibí-lo de se comunicar com outros investigados, como Bolsonaro e Eduardo.

Com informações de Thiago Félix e Davi Vittorazzi

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile