Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Política
  3. Eduardo Bolsonaro declara que não renunciará ao mandato de deputado

Eduardo Bolsonaro declara que não renunciará ao mandato de deputado

O filho de Jair Bolsonaro, licenciado até domingo, reiterou que sofre perseguição e fez críticas contundentes ao ministro Alexandre de Moraes.

Por: Lucas Almeida

20/07/2025 21:33

2 min de leitura

Eduardo Bolsonaro declara que não renunciará ao mandato de deputado
(Imagem de reprodução da internet).

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou sobre os planos em relação ao seu mandato de deputado federal em live publicada em seu canal de YouTube na tarde deste domingo (20). “De cara, adianto para vocês: não vou fazer nenhum tipo de renúncia. Se eu quiser, consigo levar o meu mandato pelo menos pelos próximos três meses”, afirmou. “O sistema está me perseguindo por conta do meu trabalho. Se você um dia tiver dúvida: ‘Poxa, de quem é essa criança bonita aí que está cancelando visto de ministro da Suprema Corte?’ É do Eduardo Bolsonaro”. Por isso estão com raiva vindo atrás de mim”, disse, em referência à revogação de vistos de ministros do STF por parte dos Estados Unidos. No vídeo, o filho de Jair Bolsonaro, que está licenciado da função até este domingo, voltou a dizer que está sendo alvo de perseguição e faz duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, além de seus colegas Flávio Dino e Luís Roberto Barroso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 19, Moraes declarou que Eduardo intensificou condutas ilícitas após uma série de medidas restritivas impostas a seu pai, Jair Bolsonaro – incluindo o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento e a proibição do uso de redes sociais e da comunicação com outros investigados. Eduardo sugeriu que se trataria de “humilhação” e solicitou que o governo dos Estados Unidos “mandem uma resposta”. A licença de Bolsonaro expira oficialmente neste domingo. Ele deve ser automaticamente reconduzido ao cargo, mas, nos Estados Unidos, não deve comparecer às sessões parlamentares e pode, por isso, perder o mandato futuramente.

Eduardo Bolsonaro solicitou licença do mandato de deputado federal em 18 de março de 2025, por um período de 122 dias: dois para tratamento de saúde e 120 por motivos particulares. Em entrevista, justificou: “Irei me licenciar sem remuneração para que possa me dedicar integralmente e buscar sanções aos violadores de direitos humanos. Aqui, poderei focar em buscar as justas punições que Alexandre de Moraes e a sua Gestapo da Polícia Federal merecem”. Sua vaga foi assumida pelo suplente José Olímpio (PL-SP).

Leia também:

Blog post image

O plenário do Supremo Tribunal Federal se pronunciou sobre as medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira

Blog post image

Apoadores de Bolsonaro organizam manifestações com apitos em diversas localidades

Blog post image

Políticos e autoridades expressam pesar pela morte de Preta Gil; conferir publicações

Atualmente, de acordo com o Art. 235 do Capítulo III do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, um parlamentar pode obter licença para tratar, sem remuneração, de interesse particular, desde que o afastamento não ultrapasse cento e vinte dias por sessão legislativa. Um deputado federal só tem declarada sua vacância em três casos: morte, renúncia ou perda de mandato. O Art. 240 destaca que perde o mandato quem deixar de comparecer, em cada sessão legislativa ordinária, à terça parte das sessões extraordinárias da Câmara, salvo licença ou missão autorizada.

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Sarah Paula

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Alexandre de MoraesEduardo Bolsonaromandato deputadorenúnciaSTF
Foto do Lucas Almeida

Autor(a):

Lucas Almeida

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Imagem do post

Tecnologia

A Microsoft emite aviso a empresas e órgãos governamentais sobre ameaça a sistema de servidores

21/07/2025 2:53 | 1 min de leitura

● Alaska Airlines interrompe todas as operações de voo devido a falha no sistema

21/07/2025 2:45 | 2 min de leitura

● João Fonseca retorna ao topo do ranking; veja a evolução a partir de 2024

21/07/2025 0:37 | 2 min de leitura

● O plenário do Supremo Tribunal Federal se pronunciou sobre as medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira

21/07/2025 0:33 | 1 min de leitura

● Nikolas Ferreira afirma que não estamos em uma democracia

21/07/2025 0:11 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!