Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio e Ratinho Jr. por defenderem negociação sobre tarifaço de Trump
Eduardo criticou aqueles que se preocupam com a tarifa de Moreira, sem abordar a questão da anistia aos “presos políticos” no Brasil.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) manifestou críticas aos governadores de São Paulo e Paraná, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ratinho Jr (PSD), em razão de seu apoio à retomada de negociações com o governo americano, sem incluir a concessão de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro como parte do acordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eduardo utilizou as redes sociais para criticar quem demonstra preocupação com a tarifa de ônibus e não aborda temas relacionados a presos políticos ou crise institucional. Durante o evento Expert SP, ocorrido na tarde de ontem em São Paulo, Tarcísio afirmou que está dialogando com empresas e políticos americanos para que possam sensibilizar Donald Trump sobre as tarifas impostas ao país, sem mencionar um acordo de anistia.
O governador do Paraná, que também estava no evento, foi mais incisivo ao afirmar que “Bolsonaro não é mais importante que a relação comercial entre os Estados Unidos e o Brasil”. Em resposta, Eduardo publicou um vídeo neste domingo com corte da fala de Ratinho Jr e prints das cartas enviadas por Trump com menções a Bolsonaro e a legenda “desculpe-me o governador, mas ignorar estes fatos não vai solucionar o problema, vai apenas prolongá-lo ao custo do sofrimento de vários brasileiros”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não se trata da primeira crítica de Eduardo ao governador Tarcísio de Freitas. Neste mês, o deputado já havia apontado que a posição de Tarcísio era um “desrespeito” e que ele deveria buscar o “fim do regime de exceção” em vez de negociar taxas melhores para os empresários de São Paulo.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Desde março, nos Estados Unidos, Eduardo está sendo investigado no STF pelos possíveis crimes de obstrução no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












