Ex-deputado Eduardo Bolsonaro ataca Havaianas em vídeo dos EUA
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) gerou repercussão ao publicar um vídeo nas redes sociais, gravado nos Estados Unidos, onde demonstra sua insatisfação com a nova estratégia publicitária da Havaianas. Durante o vídeo, o político arremessou um par de sandálias no lixo, expressando sua indignação com a escolha da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto nos EUA, com o mandato cassado pela Mesa Diretora da Câmara por excesso de faltas, Eduardo Bolsonaro manifestou sua decepção com a Havaianas, que, segundo ele, havia perdido seu papel como um símbolo nacional respeitado internacionalmente.
Ele ressaltou que via o produto como um ícone do país, mas mudou de opinião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu me enganei. Eles escolheram para que a marca fosse representada por uma pessoa declaradamente de esquerda, que não se importa ou, melhor ainda, defende a prisão da Débora do batom da Adalgilza e da Iraci Nagoshi, e ainda fala para você não começar o ano com o pé direito”, declarou Eduardo Bolsonaro, em tom de crítica à nova campanha publicitária.
Como um gesto simbólico de boicote, o político jogou as sandálias no lixo, utilizando a expressão “pé direito e o esquerdo”. Ele também estabeleceu uma comparação com o mercado americano, mencionando o caso de uma cervejaria que, ao se distanciar da realidade, enfrentou prejuízos bilionários.
LEIA TAMBÉM!
A campanha publicitária da Havaianas, que viralizou na internet, é protagonizada pela atriz Fernanda Torres, conhecida por seu papel no filme ‘Ainda Estou Aqui’, que retrata a ditadura militar brasileira e recebeu destaque no Oscar 2025. No vídeo, Fernanda Torres faz um trocadilho sobre não começar o ano de 2026 com o “pé direito”.
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser.
Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz o texto da peça publicitária.
