Deputado declarou, em vídeo no seu canal do YouTube, que estaria disposto a “se sacrificar” para convencer ministro do STF.
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que busca a remoção do ministro Alexandre Moraes do STF (Supremo Tribunal Federal). A afirmação foi feita em vídeo no canal do deputado no YouTube, publicado neste domingo (20.jul.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O visto foi apenas o início. Nosso objetivo será tirá-lo da Corte. Você não é digno de estar no topo do Poder Judiciário, e eu estou disposto a me sacrificar para levar essa ação adiante”, declarou, referindo-se ao ministro.
Veja o vídeo de Eduardo Bolsonaro (50min45s):
Formulário de cadastro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também questionou outros membros do STF, como Roberto Barroso e Gilmar Mendes. “Vai ter mais sacrifício em breve, eu sei disso. Mas estou disposto a ir até as últimas consequências. Será que o Barroso está? Será que o Gilmar, que faltam 3,4 anos para se aposentar, está? E os escritórios de advocacia? E as esposas e familiares?” declarou o deputado.
Em outro momento do vídeo, Eduardo direcionou-se diretamente ao ministro Roberto Barroso. O deputado relacionou a situação de seu pai, que se encontra sem passaporte, e sua própria impossibilidade de retornar ao Brasil com a de Barroso, que, na visão dele, ainda poderia localizar sua filha na Europa ou no Brasil, mesmo que esta não pudesse estudar nos Estados Unidos.
Gostaria de perguntar ao ministro Barroso se ele considera justo que a filha dele tenha que interromper os estudos nos Estados Unidos e retornar ao Brasil. Minha situação é muito mais complicada, ministro Barroso, e o senhor não tomou nenhuma atitude para impedir essa perseguição, não? Era preciso chegar a este ponto? O senhor não poderia vir aqui nos Estados Unidos visitar a sua filha? A sua situação é melhor que a minha, ministro Barroso. Meu pai está sem passaporte e eu não posso retornar ao Brasil. Você pelo menos, se sua filha pegar um voo para o Brasil, você vai encontrá-la. Ou pode encontrá-la na Europa. Isso é que está sendo feito?
O futuro de Eduardo Bolsonaro permanece incerto. A licença de 4 meses do deputado para sua atuação na Câmara expira neste domingo (20.jul). O congressista está nos Estados Unidos desde 27 de fevereiro e solicitou afastamento do cargo em 18 de março. A partir de agora, suas ausências não justificadas na Câmara serão contabilizadas.
Em relação à sua permanência como deputado federal, Eduardo Bolsonaro assegurou que não renunciará: “Não vou fazer nenhum tipo de renúncia… Se eu quiser, eu consigo levar o meu mandato pelo menos até aí nos próximos 3 meses”.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.