Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Política
  3. Eduardo Bolsonaro afirma que governo Trump o informou sobre sanções e apoia a política de tarifas elevadas

Eduardo Bolsonaro afirma que governo Trump o informou sobre sanções e apoia a política de tarifas elevadas

A declaração contrasta com o que foi dito anteriormente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que alegou não possuir ligação alguma com a tarifa.

Por: Lucas Almeida

22/07/2025 2:05

2 min de leitura

DF - EDUARDO BOLSONARO/EUA/PGR/INQUÉRITO - POLÍTICA - Foto de arquivo de 28/03/2023 do   deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-  SP) em sessão da Comissão de   Constituição e Justiça e de Cidadania   (CCJC) da Câmara dos Deputados, em   Brasília (DF). A Procuradoria-Geral da   República (PGR) pediu ao Supremo   Tribunal Federal (STF) nesta segunda-  feira, 26 de maio de 2025, a abertura   de um inquérito para investigar o filho   do ex-presidente Jair Bolsonaro pela   atuação nos Estados Unidos contra   autoridades brasileiras. A PGR atribui   ao deputado uma campanha de intimidação   e perseguição contra integrantes da   própria Procuradoria, do Supremo e da   Polícia Federal envolvidos em   investigações e processos contra   bolsonaristas.   28/03/2023 - Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
DF - EDUARDO BOLSONARO/EUA/PGR/INQUÉRITO - POLÍTICA - Foto de ar...
▼

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o influenciador Paulo Figueiredo admitiram nesta segunda-feira (21) que a discussão sobre a possibilidade dos Estados Unidos impostarem tarifas comerciais ao Brasil foi abordada em reuniões que tiveram com autoridades do governo americano antes do anúncio da medida pelo ex-presidente Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo e Figueiredo afirmaram que a questão foi apresentada pelo governo americano e que, no início, apoiaram que apenas o ministro Alexandre de Moraes e outras autoridades brasileiras fossem punidas. Contudo, atualmente, eles avaliam que a opção de Trump em relação à tarifa de 50% sobre o Brasil foi correta.

Ao ser questionado sobre a discussão com o deputado Eduardo Bolsonaro, Paulo Figueiredo afirmou que sua opinião era de que a medida não era a mais adequada para o momento, defendendo sanções contra os responsáveis pela ditadura.

Leia também:

Blog post image

O ministro Moraes enfatiza que Bolsonaro não pode utilizar as redes de maneira direta ou indireta

Blog post image

Ameaças à continuidade dos planos eleitorais de 2026, afirma PL

Blog post image

MST acusa Lula de responsabilidade pelo aumento das tarifas e faz cobranças

Eduardo Bolsonaro completou. “Não imaginamos que, no início, fosse decretada a tarifa. Mas, como o Paulo bem falou, nós não somos o presidente dos Estados Unidos. Não temos o poder da caneta”, respondeu o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Figueiredo afirmou que, apesar de ter se oposto às tarifas inicialmente, hoje considera que Trump estava correto e que está “100% convencido” de que as tarifas foram o movimento adequado para o Brasil. “Concordo”, declarou Eduardo ao ser questionado sobre a resposta do influenciador. “Tanto que chamo de Tarifa-Moraes. Foram tarifas de 50%, a maior dessa última leva, devido à crise institucional que o Moraes está causando”, continuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele ilustrou sua posição ao mencionar o caso hipotético de um entregador por aplicativo que é tributado em 50%. “Quando ele quiser reclamar, talvez ele vá ser calado. Antes de qualquer questão comercial, vem a liberdade. Se não puder falar, dar a sua opinião, você vai ser um escravo, um cubano. Queremos preservar as liberdades da nossa democracia”, declarou.

Não tem nada a ver conosco.

Em entrevista à jornalista Andréia Sadi, do G1, nesta segunda-feira, o ex-presidente negou que seu grupo político tenha tido qualquer relação com a decisão de Trump. “Isso é lá do governo Trump. Não tem nada a ver com a gente. Querem colar na gente os 50%. Mentira”, disse. “Eu não tenho contato com autoridades americanas.”

Ele também rejeitou que Eduardo possa negociar com autoridades americanas sobre a taxação. “Ele não pode falar em nome do governo do Brasil. O Eduardo não pode falar em nome do governo brasileiro”, disse o ex-presidente.

Com informações do Estadão Contigo

Publicado por Nótaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Eduardo BolsonaroEstados Unidos Brasilgoverno Trumpsanções comerciaistarifas elevadas
Foto do Lucas Almeida

Autor(a):

Lucas Almeida

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.

Imagem do post

Internacional

Pelo menos 19 falecimentos foram registrados após um acidente envolvendo um avião que caiu em uma universidade no Bangladesh

21/07/2025 8:23 | 2 min de leitura

● Decisão do ministro Alexandre de Moraes impede Eduardo Bolsonaro de movimentar bens e acessar contas bancárias

21/07/2025 22:39 | 1 min de leitura

● Quais os sinais que indicaram o câncer que levou Preta Gil?

21/07/2025 13:19 | 2 min de leitura

● Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul julga que há relação de emprego entre motorista e Uber

21/07/2025 16:09 | 1 min de leitura

● AGU considera “inadmissível” o pedido de cancelamento do visto do ex-procurador-geral, Anderson Torres

21/07/2025 18:15 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!