Éder Militão retorna à disputa pelo Real Madrid após período de oito meses
O defensor brasileiro estava se recuperando de nova lesão grave no joelho.
O defensor brasileiro Éder Militão retornou à ativa pelo Real Madrid na quarta-feira (9), após oito meses de afastamento para recuperação de uma fratura no joelho direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado, contudo, não foi dos mais favoráveis. O jogador de 27 anos substituiu no segundo tempo da partida contra o PSG, válida pela semifinal do Mundial de Clubes, quando o time francês já vencia por 3 a 0.
O Militão não atuava desde novembro de 2024. Na ocasião, sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior, com lesão em ambos os meniscos da perna direita, em partida contra o Osasuna. Ele precisou ser submetido a uma cirurgia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lesão representou o segundo incidente grave no joelho de Éder Militão desde sua chegada ao Real Madrid, em 2019. Em 2023, ele já havia sido suspenso pelos merengues por oito meses, após sofrer a ruptura dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo.
Carvajal também retorna de lesão.
O também multicampeão Real Madrid entrou no segundo tempo da partida contra o PSG. O experiente lateral Dani Carvajal, um dos capitães do time, foi acionado pelo técnico Xabi Alonso, pouco depois de Militão.
Leia também:
Toei Animation lança “VISION2030” com plano ambicioso de expansão global
Crunchyroll lança dublagem brasileira de GNOSIA com novos episódios!
“Wind Breaker”: Novo vídeo revela luta intensa de Sakura e Kyōtarō!
Carvajal, espanhol de 33 anos, permaneceu mais tempo molhado do que Militão. Ele sofreu a ruptura de dois ligamentos e um tendão do joelho direito em jogo contra o Villarreal, em outubro passado.
Ele ainda não jogava pelo Real Madrid.
Entenda os motivos que impedem Endrick de participar do Mundial com o Real Madrid.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












