O ator Dwayne “The Rock”, 53 anos, mais conhecido por seus papéis de ação repletos de adrenalina, abandonou sua zona de conforto em Hollywood para interpretar um papel dramático intenso em “Coração de Lutador: The Smashing Machine”, que foi exibido no Festival de Cinema de Veneza na segunda-feira (1).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-lutador de wrestling e grande sucesso de bilheteria retrata o pioneiro do MMA Mark Kerr, cuja aparência física marcante e destreza no combate se opunham à sua personalidade reservada e aos seus conflitos internos.
O filme marca uma transformação radical para Johnson, que nas últimas duas décadas atuou em franquias familiares como “Jumanji” e a série “Velozes e Furiosos”.
LEIA TAMBÉM!
“Às vezes é mais difícil saber do que você é capaz quando fica rotulado em algo”, disse Johnson a repórteres em Veneza.
Isso pode te levar a um lugar, para um recanto: este é o seu espaço, é isso que as pessoas querem que você seja, é isso que Hollywood quer que você seja. Eu só tinha esse desejo intenso, essa voz que dizia: “E se houver mais?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direção de Benny Safdie, “Coração de Lutador: The Smashing Machine” narra a trajetória de Kerr desde os inícios das artes marciais mistas (MMA) e do Ultimate Fighting Championship (UFC), em que lutas intensas no Japão contribuíram para a formação do esporte emergente.
A narrativa também revela o custo que isso teve para Kerr – a dependência de analgésicos, um relacionamento complicado com sua namorada Dawn (interpretada por Emily Blunt) e a intensa pressão de obter sucesso após sucesso.
“Sobre a pressão para vencer, a pressão para entregar, e o que acontece quando vencer se torna o inimigo”, disse Johnson. “É uma história de amor entre Mark e Dawn, mas também sobre o amor de Mark pelo que fazia e sua luta para entregar resultados e superar seus desafios.”
Transformação
Johnson está quase irreconhecível no papel, com cabelo castanho encaracolado e aparência ainda mais musculosa que a habitual, para corresponder à estatura de Kerr.
“Não acredito que eu disse isso, mas eu falei: ‘Dwayne, acho que você precisa ficar um pouco mais corpulento’”, contou Safdie, que estreou como diretor solo após anteriormente dividir os créditos com o irmão Josh.
Blunt, que já havia contracenado com Johnson na aventura da Disney “Jungle Cruise” (2021), afirmou ter ficado impressionada com a transformação dele. “Lembro quando ele entrou pela primeira vez como Mark. O ambiente mudou. Foi como se todos abrissem caminho, e de repente todos ficaram em silêncio”, relatou.
Kerr estava presente na coletiva de imprensa de segunda-feira (1) e lágrimas apareceram em seus olhos durante a apresentação.
Johnson descreveu Kerr como uma contradição ambulante, ao mesmo tempo o maior lutador do planeta, e gentil, delicado, atencioso e empático.
O pai de Johnson também era lutador profissional, porém o ator afirmou que ele não inspirou a interpretação.
Johnson explicou que não via seu pai como uma figura inspiradora em termos de ternura, pois ele vivia na rua aos 13 anos, o que restringia sua capacidade de amar. Ele também admitiu estar nervoso em sua primeira participação em um grande festival de cinema europeu.
“Coração de Lutador: The Smashing Machine” é um dos 21 filmes que competem ao prestigiado Leão de Ouro do festival, que será entregue em 6 de setembro.
h2>Veja o trailer
Timothée Chalamet interpreta um tenista ambicioso no novo filme intitulado “Marty Supreme”.
Fonte por: CNN Brasil