Dupla detida em SP com 186 kg de cocaína

A substância seria transportada em baús de navios para suprir mercados da África, Ásia e Europa.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil deteve dois indivíduos com 186 quilos de cocaína na última quarta-feira (20), em Guarujá, litoral de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou que a droga poderia ser transportada em cascos de embarcações para suprir o tráfico na África, Ásia e Europa, onde o quilo pode valer até US$ 80 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação começou após uma denúncia de que um veículo estava sendo utilizado para o transporte de drogas. O automóvel foi encontrado parado em frente a uma residência no bairro Santa Rosa. Os policiais montaram uma operação de vigilância e, em seguida, acompanharam o motorista até outra casa, no Jardim Esplanada do Castelo.

Um homem abriu o portão e o automóvel entrou na garagem. Os agentes apreenderam os dois suspeitos ao retirarem a droga do porta-malas e efetuaram a abordagem. No compartimento, foram encontradas sacolas plásticas contendo 135 tijolos de cocaína.

LEIA TAMBÉM!

Durante as buscas, também foram apreendidos cilindros de mergulho, vestimentas de neoprene, seladoras, rastreadores, um telefone por satélite, celulares, dinheiro em espécie e diversos outros itens utilizados para acondicionar drogas.

A dupla foi encaminhada à Delegacia do Guarujá, onde permaneceu presa e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile