Drones ucranianos atacaram um centro de treinamento na Usina Nuclear de Zaporizhzhia, no território ucraniano, durante a noite de domingo (13), segundo a administração russa da instalação nesta segunda-feira (14).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As tropas russas ocuparam a usina de Zaporizhzhia nas primeiras semanas da invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022.
A administração comunicou que o inimigo empregou três aeronaves não tripuladas, informando ainda que “não houve danos críticos”.
LEIA TAMBÉM!
O relatório foi publicado um dia após a AIEA, a agência de vigilância nuclear das Nações Unidas, relatar ter ouvido centenas de disparos de armas de pequeno calibre na usina na noite de sábado (12).
Regularmente, cada parte imputa à outra a responsabilidade por disparar ou realizar outras ações que possam provocar um acidente nuclear.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A usina, a maior instalação nuclear da Europa, não está em operação, porém necessita de energia para manter o combustível nuclear resfriado.
A administração, sediada na Rússia, declarou em comunicado que o local “segue operando normalmente, com todas as precauções de segurança necessárias em funcionamento”.
Fonte por: CNN Brasil