Drone captura imagem de porta-aviões americano no Canal do Panamá

Navio militar integra frota enviada por Donald Trump para combater o tráfico de drogas no sul do Caribe, próximo à Venezuela.

31/08/2025 19:51

2 min de leitura

Drone captura imagem de porta-aviões americano no Canal do Panamá
(Imagem de reprodução da internet).

Aeronaves equipadas com drones capturaram, no domingo (31), o contratorpedeiro de mísseis guiados USS Sampson DDG-102 da Marinha dos EUA amarrado próximo à entrada do Canal do Panamá. A imagem foi obtida em um contexto de significativo deslocamento de forças navais americanas na região do Caribe e suas proximidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estados Unidos enviarão sete navios de guerra e um submarino nuclear com propulsão rápida para a região, totalizando mais de 4.500 marinheiros e fuzileiros navais.

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que o combate aos cartéis de drogas é um objetivo central de seu governo, e autoridades americanas informaram à Reuters que o esforço militar visa lidar com as ameaças desses cartéis.

Leia também:

Não está claro exatamente como a presença militar americana interromperá o tráfico de drogas.

A maior parte do tráfico de drogas por via marítima nos Estados Unidos ocorre pelo Pacífico, e não pelo Atlântico, onde estão as forças americanas, enquanto grande parte do que chega pelo Caribe utiliza voos clandestinos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relações tensas entre Estados Unidos e Venezuela

Com o atualizado balanço das operações de combate ao tráfico de drogas na Venezuela, neste domingo (31), o ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino, declarou que o país está preparado para defender sua soberania caso os Estados Unidos a violem.

O ministro venezuelano fez um apelo à comunidade internacional para que reflita sobre o respeito à soberania dos povos, um apelo em defesa do direito internacional, e um apelo ao respeito mútuo entre as nações, observando atentamente a nova agressão do império norte-americano nesta região, que não impactará apenas a Venezuela, mas toda a América Latina e o Caribe. Não há guerra, trabalhemos juntos pela paz.

Os Estados Unidos anunciaram uma recompensa por informações que levem à prisão ou morte de Nicolás Maduro

Os Estados Unidos elevaram para US$ 50 milhões a recompensa por informações que conduzam à prisão do ditador Nicolás Maduro, após o anúncio de 7 de agosto.

A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, acusou Maduro de colaborar com grupos como Tren de Aragua e o Cartel de Sinaloa. O presidente chavista também é acusado de liderar o Cartel de Los Soles, cuja existência é questionada por críticos dos EUA.

O indivíduo se defende das acusações.

Com informações da CNN.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)