A Autoridade Aeroportuária de Israel informou, no domingo (7), que um drone originário do Iêmen atingiu a área de desembarque do Aeroporto Ramon, próximo à cidade de Eilat, no Mar Vermelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A companhia aérea comunicou que as decolagens e aterrissagens no aeroporto foram suspensas, e está trabalhando para restabelecer as operações regulares da forma mais rápida possível.
O exército israelense afirmou que estava investigando a queda de um drone que foi lançado do Iêmen e caiu na área do aeroporto.
LEIA TAMBÉM!
O exército israelense declarou que o incidente estava sob análise, sem apresentar informações sobre o impacto. Não detalhou se o drone caiu após ser interceptado ou se ocorreu um impacto direto.
O aeroporto situado próximo à cidade turística de Eilat, na fronteira com a Jordânia e o Egito, executa majoritariamente voos domésticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os hutitas, apoiados pelo Irã, lançaram mísseis e drones milhares de quilômetros ao norte, em direção a Israel, em ações que o grupo afirma serem atos de solidariedade aos palestinos.
Israel retaliou bombardeando áreas do Iêmen controladas pelos houthis, incluindo o importante porto de Hodeidah. O ataque mais recente resultou na morte de altos cargos houthis, entre eles o chefe de governo.
Os hutitas, que governam as regiões mais habitadas do Iêmen, têm realizado ataques a navios no Mar Vermelho desde o início da guerra em Gaza, em outubro de 2023.
Fonte por: CNN Brasil