Reflexão de Dorival Júnior sobre a Valorização dos Treinadores
Após a classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, neste domingo (14), na Neo Química Arena, o técnico Dorival Júnior fez uma reflexão sobre a desvalorização dos treinadores, especialmente os brasileiros. Em sua análise, ele destacou o desrespeito que a profissão tem enfrentado pela opinião pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a coletiva pós-jogo, Dorival afirmou: “Esses números são muito importantes para mim. Quero fazer uma ligação com o que vem acontecendo com os profissionais da minha área. Estamos sendo desrespeitados em todos os aspectos.” Ele também mencionou a conquista de títulos por Filipe Luis e pediu maior respeito aos treinadores brasileiros.
O treinador enfatizou que sua fala não tinha a intenção de comparar com profissionais estrangeiros, mas sim de valorizar o trabalho deles no Brasil. “Respeito todos os profissionais de fora que estão aqui, a integração é importante. Mas espero um respeito maior da imprensa brasileira de forma geral”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele lamentou a tendência de sempre apontar o treinador como culpado no futebol, ressaltando que os profissionais têm qualidades e estão sempre buscando melhorar. “Precisamos que quem avalia melhore. Que leiam o futebol de outra forma. Isso é lamentável”, concluiu Dorival, expressando seu reconhecimento e agradecimento ao apoio dos colegas brasileiros.
