Dorival Júnior critica arbitragem após derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino

Dorival Júnior, técnico do Corinthians, critica a arbitragem de Edina Alves Batista após derrota para o Red Bull Bragantino, questionando expulsões e critérios

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Desabafo de Dorival Júnior sobre Arbitragem

O técnico Dorival Júnior, do Corinthians, expressou sua insatisfação com a arbitragem de Edina Alves Batista após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, na quarta-feira (5). O treinador questionou as expulsões dos meias José Martínez e Charles, além do critério da árbitra durante a partida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos sendo repetitivos, pois o que está acontecendo é que a arbitragem está tirando o protagonismo dos atletas, que são as estrelas do espetáculo. Não existe critério na mesma partida. Isso dificulta muitas equipes, não apenas o Corinthians.

Deixamos muitos pontos pelo caminho por essa falta de critério”, afirmou Dorival em coletiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Críticas à Arbitragem

O técnico continuou: “Foi impressionante o que acompanhamos. Mas o que podemos fazer? Você sai e é um choro de derrotado. Na próxima semana enfrentamos o Bragantino novamente, depois o Palmeiras e, na sequência, o Santos. Não pedimos nada além de critérios, mas as pessoas não têm critérios.

Todos concordam que foi pênalti, certo? E o lance no segundo tempo, em cima do Yuri Alberto? E o último lance da partida? Qual o critério?”, questionou.

LEIA TAMBÉM!

“Acabamos tirando o foco do principal, que é o futebol. Só falamos de arbitragem o ano todo. Precisamos melhorar, senão vamos lamentar a todo instante”, completou.

Detalhes da Partida

No jogo realizado na noite de quarta-feira (5), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois jogadores a menos, o Timão sofreu um gol nos acréscimos e voltou a perder na liga nacional após três jogos.

O Massa Bruta abriu o placar com Eduardo Sasha, de pênalti, na reta final do primeiro tempo. O Corinthians, que teve José Martínez expulso após receber o segundo cartão amarelo, conseguiu empatar com Yuri Alberto no segundo tempo. Nos minutos finais, Isidro Pitta anotou para os mandantes, definindo o resultado.

Charles também foi expulso após se envolver em uma confusão com jogadores adversários.

Classificação Atual

Com a derrota, o Corinthians permanece na 10ª colocação, com 42 pontos, nove a menos em relação ao G6. O time de Bragança Paulista subiu para a 11ª posição, com 39 pontos, seis a mais que a zona de rebaixamento. O Massa Bruta voltará a campo no próximo sábado (8), contra o São Paulo, no Morumbi, às 21 horas.

O Timão enfrentará o Ceará no domingo (9), às 16 horas, na Neo Química Arena.

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile