Donald Trump visitará o centro de detenção de imigrantes conhecido como “Alcântara dos Jacarés”

De acordo com o político do Partido Republicano, a prisão terá capacidade para abrigar até 5.000 detentos. Sua localização isolada, em uma região pantan…

01/07/2025 13:31

1 min de leitura

Kananaskis (Canada), 16/06/2025.- US President Donald Trump participates in a family photo during the Group of Seven (G7) Summit at the Kananaskis Country Golf Course in Kananaskis, Alberta, Canada, 16 June 2025. World leaders are gathered from 15 to 17 June 2025 for the annual G7 Summit. EFE/EPA/LUDOVIC MARIN / POOL
Kananaskis (Canada), 16/06/2025.- US President Donald Trump part...

Presidente Donald Trump visita local de construção de prisão temporária para imigrantes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viaja nesta segunda-feira (1º) para a Flórida para visitar o local de construção de uma nova prisão temporária para imigrantes indocumentados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instalação, que deve acomodar até 5.000 pessoas, ficou conhecida como a “Alcântara dos Jacarés” devido à sua localização remota em meio a um pântano subtropical.

Localizada no condado de Collier, no coração dos Everglades, a área é conhecida por sua fauna selvagem, incluindo jacarés, crocodilos e cobras pítons. A natureza inóspita do local torna a fuga praticamente impossível, o que levou ao apelido que remete à famosa prisão de segurança máxima de São Francisco.

Leia também:

Em tom de ironia, Trump afirmou que seria a “prisão mais barata” dos EUA, pois a própria natureza faria o trabalho de segurança.

A construção do centro de detenção, que já iniciou, será financiada majoritariamente pelo Departamento de Segurança Interna (DHSI) e terá um custo de manutenção anual estimado em US$ 450 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão é que os primeiros 1.000 detidos sejam recebidos no local em até 30 a 60 dias. A localização isolada também deve dificultar visitas de familiares e advogados aos detentos.

Fonte por: Jovem Pan

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.