Discurso de Donald Trump sobre Imigração
Na quarta-feira (17), o presidente dos EUA, Donald Trump, iniciou seu discurso à nação elogiando as ações de seu governo para controlar a imigração ilegal. Ele criticou severamente seu antecessor, o ex-presidente Joe Biden, pela gestão da fronteira. “Nos últimos sete meses, nenhum imigrante ilegal entrou em nosso país, um feito que muitos consideravam impossível”, afirmou Trump em sua fala na Casa Branca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente continuou: “Vocês se lembram de quando Joe Biden disse que precisava da aprovação do Congresso para fechar a fronteira? Como se viu, não precisamos de legislação. Apenas de um novo presidente. Herdamos a pior fronteira do mundo e rapidamente a transformamos na mais forte da história do nosso país”.
A imigração sempre foi uma das principais bandeiras de Trump, tanto em seu mandato quanto em sua campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma pesquisa recente do Instituto Quinnipiac revelou que 54% dos eleitores registrados desaprovam a atuação de Trump nas questões de imigração, enquanto 44% a aprovam. As autoridades do governo Trump têm destacado a significativa redução nas travessias de fronteira, uma tendência que começou em 2024, após Biden implementar restrições rigorosas ao asilo na fronteira entre os EUA e o México.
O número reduzido de detenções na fronteira contrasta com os primeiros anos do governo Biden, quando centenas de pessoas cruzavam a fronteira. Diferentemente de seu primeiro mandato, Trump agora foca sua repressão à imigração principalmente no interior do país, intensificando as prisões de imigrantes indocumentados e aumentando as deportações.
LEIA TAMBÉM!
O Departamento de Segurança Interna informou que já foram realizadas mais de 600 mil deportações desde que Trump assumiu o cargo em janeiro.
