O príncipe William e a princesa Kate receberam o presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump em reunião no Castelo de Windsor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não foram divulgados detalhes específicos da conversa, mas o encontro foi descrito como “caloroso e amigável”, informou uma fonte da CNN.
Donald Trump e Melania foram recebidos no Castelo de Windsor em uma cerimônia com a presença do rei Charles III e da rainha Camila.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump e Melania chegaram ao castelo em carruagem. No local, o presidente americano examinou a guarda real britânica acompanhado de Charles, antes de se dirigirem a um almoço organizado pelos anfitriões.
William e Kate foram os primeiros membros da família real a receberem as boas-vindas.
LEIA TAMBÉM!
O par real encontrou o presidente e a primeira-dama no Jardim Murado do Castelo de Windsor, após a chegada dos americanos à propriedade real em helicóptero.
Os monarcas supervisionam a gestão das recepções, encontrando o casal americano nos jardins do Castelo de Windsor e posteriormente acompanhando-os até o encontro com o rei Charles III e a rainha Camilla, logo após o castelo.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, recebeu um convite do rei Charles III durante uma visita à Casa Branca nas primeiras semanas do governo de Trump, buscando empregar os laços reais para amenizar a relação em um contexto diplomático sensível.
Starmer foi o segundo primeiro-ministro do Reino Unido a realizar tal ato. Theresa May o fez de forma semelhante nos primeiros dias do primeiro mandato de Trump, embora a visita de Estado só tenha ocorrido dois anos depois. O gesto, contudo, não contribuiu para que May ganhasse a aprovação do presidente.
A visita desta semana, com um primeiro-ministro distinto, organizada por um monarca diferente e em um castelo diferente, já que o Palácio de Buckingham está em reforma, é incomum. Geralmente, os presidentes americanos não recebem visitas de Estado com a mesma formalidade em seu segundo mandato.
Fonte por: CNN Brasil
