Donald Trump chega ao Alasca para encontro com Vladimir Putin
O presidente dos EUA espera que o líder russo concorde com um cessar-fogo na Ucrânia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajou para o Alasca para participar da reunião com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal discussão do encontro será a guerra na Ucrânia, embora também possam ser debatidos um acordo de armas nucleares e a cooperação econômica.
Trump afirmou que não estaria satisfeito se Putin não concordasse com um cessar-fogo na sexta-feira. Contudo, já havia declarado que esse encontro deveria preparar uma segunda reunião, que poderia envolver o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Leia também:

Mulher ucraniana é assassinada à garfa em trem nos EUA

Netanyahu adverte moradores da Cidade de Gaza: “Abandonem imediatamente!”

Tribunal confirma condenação de Trump em caso de difamação contra autora
O encontro ocorrerá na base Elmendorf-Richardson.
Quem participa das comitivas dos EUA e da Rússia?
O anúncio da Casa Branca indica que Donald Trump viaja acompanhado por 16 autoridades, entre elas o Secretário de Estado, Marco Rubio, o Secretário do Tesouro, Scott Bessent, e o diretor da CIA, Howard Lutnick.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o enviado especial dos EUA para a Ucrânia, Keith Kellogg, não estará com os americanos.
Já no lado russo, a comitiva inclui, por exemplo, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, e o ministro da Defesa do país, Andrey Belousov.
Lavrov chegou ao Alasca recentemente e foi visto vestindo um suéter com a inscrição “CCCP”, a sigla cirílica para “URSS”, a União Soviética.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.