Repercussão na Mídia: Críticas e Defesas em “Dona de Mim“
A colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, expressou sua insatisfação com a trama de “Dona de Mim”, novela das 19h de Rosane Svartman, concedendo uma nota zero à produção. Segundo Santiago, a repetição de temas e situações por parte da autora se tornou um ponto crítico em suas análises. “A jornalista apontou para a recorrência de elementos narrativos, especialmente no que tange ao destino dos vilões da trama, como o incêndio protagonizado por Jaques e a repetição de situações envolvendo Theo e Diogo, da trama ‘Vai na Fé’ e ‘Bom Sucesso’ respectivamente.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resposta da Novelista: Defesa da Temática do Fogo
Rosane Svartman, autora da novela, respondeu à crítica de Santiago através do Instagram. A novelista defendeu o uso do fogo como elemento central na trama, mencionando outras obras em que a temática foi explorada. “Pois é… Amo fogo e o que ele simboliza.
Aliás, Paulo Halm também! Faltou Malhação Sonhos, fogo na Ribalta por Josefina, Lobão lá dentro, etc. E bem, eu consideraria Jacaré colocando fogo no cinema em Totalmente Demais também. Um trope pra chamar de meu”, justificou a autora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Opinião de Suely Franco: A Delícia da Novela
Entrevistada pelo jornal O Globo, Suely Franco, intérprete de Dona de Mim, compartilhou sua opinião sobre a novela. “Está sendo uma delícia, nós nos divertimos muito. O grupo é sensacional. Ainda tenho uma netinha que é espoleta (Elis Cabral, que vive a Sofia)”, relatou a atriz, demonstrando satisfação com o trabalho.
Suely Franco: A Busca pela Alegria e a Rejeição da Aposentadoria
Com 85 anos, Suely Franco expressou sua determinação em não se aposentar. “Eu não quero parar nunca. Quando gostamos do que fazemos, não queremos parar de jeito nenhum. Parar é a morte. Trabalhando eu estou feliz. Não vislumbro aposentadoria de jeito nenhum.
LEIA TAMBÉM!
Eu sempre fiz papéis muito carismáticos, que as pessoas gostam. Por exemplo, até hoje sou lembrada pela Dona Benta, do Sítio do Picapau Amarelo, que fiz depois da Nicette Bruno. Eu me sinto muito amada”, concluiu a atriz, enfatizando sua paixão pelo trabalho e a alegria que ele proporciona.
Suely Franco: A Dança como Fonte de Alegria
Suely Franco também comentou sobre sua paixão pela dança. “Adoro dançar. Eu fico brincando com os colegas dançando. Eu mostro para eles que faço melhor do que eles, que são muito mais novos do que eu. É viver com alegria, porque quem vive com tristeza é a morte”, finalizou a atriz, demonstrando sua vitalidade e entusiasmo pela atividade.
