Impacto das Estrelas Internacionais na MLS
Don Garber, comissário da Major League Soccer (MLS), destacou que a chegada de estrelas internacionais, como Lionel Messi, tem sido fundamental para o crescimento do futebol nos Estados Unidos. Historicamente, o esporte enfrentou desafios para se destacar em um mercado dominado por futebol americano, beisebol e basquete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Garber afirmou que, nos últimos anos, a liga tem avançado significativamente, especialmente após a chegada de Messi ao Inter Miami em 2023, após sua saída do Paris Saint-Germain. “Em campo, nossa liga está mais global do que nunca”, declarou Garber. “Contamos com jogadores de 80 países diferentes, mais do que qualquer outra liga esportiva no mundo.”
Final da MLS Cup e Campeões Mundiais
O comissário também mencionou a final da MLS Cup, que ocorrerá neste sábado (6), na Flórida. O Inter Miami, com Messi, enfrentará o Vancouver Whitecaps, que conta com Thomas Müller, campeão mundial pela Alemanha em 2014. “Esperamos uma final épica entre o maior jogador de todos os tempos e outro campeão mundial”, afirmou Garber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo Formato da Copa do Mundo 2026
O sorteio da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá no Kennedy Center em Washington, definirá a programação de 104 partidas em 16 cidades-sede nos Estados Unidos, Canadá e México. Entre os países estreantes estão Cabo Verde, Uzbequistão, Jordânia e Curaçao, este último, o menor país a participar do torneio, com cerca de 150 mil habitantes.
Garber também ressaltou o crescimento do futebol entre as gerações mais jovens. “Hoje, o futebol é o segundo esporte mais assistido nos Estados Unidos entre pessoas com menos de 40 anos, atrás apenas do futebol americano”, afirmou. “Estamos vivenciando uma mudança geracional profunda — o futebol se tornou um verdadeiro passatempo americano.”
