Domingos Sávio de Castro é apontado como sócio e Henrique Galvão pilotou aeronave para entidade investigada. Saiba mais!
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS realizou, na terça-feira (28.out.2025), a partir das 9h, oitiva do empresário Domingos Sávio de Castro e do piloto Henrique Traugott Binder Galvão. O objetivo da audiência, presidida pelo senador (Podemos-MG), é investigar suspeitas de irregularidades envolvendo repasses de valores a Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CPMI busca esclarecer possíveis conexões entre empresas e entidades associativas.
Segundo o relator da CPMI, o deputado (União Brasil-AL), Domingos Sávio de Castro possui relações financeiras com uma entidade associativa que teria enviado valores a Antunes. Há suspeitas de que Castro seja sócio de empresas como a DM&H Assessoria Empresarial e Corretora de Seguros LTDA., que teria repassado R$ 2 milhões a Antunes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também é apontado como sócio do “Careca do INSS” na ACDS Call Center.
Henrique Traugott Binder Galvão foi chamado para prestar depoimento devido ao seu conhecimento sobre o uso de aeronaves ligadas a Silas da Costa Vaz, vinculado à Conafer (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais).
O piloto pode fornecer informações relevantes sobre possíveis conexões com práticas fraudulentas que afetaram milhões de aposentados e pensionistas, conforme justificado pelo relator no requerimento para a oitiva.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.