Aumento de taxas proporcionais de até 41% é implementado nesta quinta-feira (7); Negativa situação comercial entre Brasil e Washington permanece em obse…
O dólar à vista mantinha-se estável em relação ao real nas primeiras negociações desta quinta-feira (7), dia em que tarifas sobre os produtos de diversos parceiros, impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entraram em vigor, ao mesmo tempo em que o impasse comercial entre Brasil e Washington permanecia em evidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às 9h35, o dólar à vista subia 0,01%, cotado a R$ 5,4630 na venda.
Na quarta-feira (6), o dólar à vista encerrou o pregão em queda de 0,78%, a R$ 5,4627.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A taxa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entrou em vigor com totalidade nesta quinta-feira. Desde o dia anterior, o Brasil já incorre em adicional de 40 pontos que elevou a taxa a 50%.
O Banco Central realizará nesta sessão um leilão de até 35.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1º de setembro de 2025.
Com informações da Reuters
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.