Dólar se desvaloriza com a atividade comercial entre Brasil e Estados Unidos em destaque

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva manterá a negociação comercial com os Estados Uni…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O dólar à vista registrou queda em relação ao real na segunda-feira (21), com investidores acompanhando os acontecimentos das políticas do governo dos Estados Unidos sobre o Brasil, e a moeda norte-americana caindo frente a diversas outras moedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 9h55, o dólar à vista caiu 0,27%, a R$ 5,5633 na venda.

Em entrevista à CBN nesta manhã, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva manterá a negociação comercial com os Estados Unidos, mas não descarta a possibilidade de o prazo de 1º de agosto para a imposição de tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros chegar sem que o Brasil tenha recebido uma resposta dos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sexta-feira (18), o dólar à vista fechou em alta de 0,72%, a R$ 5,5875.

O Banco Central realizará nesta sessão um leilão de até 10.500 contratos de swap cambial tradicional para a renovação do vencimento de 1º de agosto de 2025.

LEIA TAMBÉM!

Com informações da Reuters

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile