Dólar registra queda para R$ 5,54 em meio a ajustes e aumento do petróleo
O dólar americano recuou 0,26% na quinta-feira (17); as menores quedas da moeda foram causadas por ajustes em um cenário de liquidez diminuída.

O índice DXY (Dollar Index), que mede o comportamento do dólar em relação a uma cesta de seis moedas fortes, registrou alta durante a sessão e, no final da tarde, avançava aproximadamente 0,20%, situando-se em 98,600 pontos, após atingir máxima de 98,950 pontos. As vendas no varejo nos Estados Unidos aumentaram 0,6% em junho em comparação com maio, acima das previsões dos especialistas. Economistas avaliam, contudo, que os dados indicam uma possível perda de força no consumo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
À tarde, a presidente do Federal Reserve de São Francisco, Mary Daly, classificou o cenário de dois cortes nas taxas de juros neste ano como “uma perspectiva razoável”. Já o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, disse que cortes de juros podem ser “difíceis no curto prazo”, em razão das incertezas provocadas pelas tarifas de Trump.
Ferramenta de monitoramento do CME Group mostra que as chances de um corte de juros pelo Fed em setembro seguem majoritárias, mas recuaram do nível de 65% há uma semana para pouco mais de 52% nesta quinta-feira.
Leia também:

Novo documentário com imagens nunca antes vistas de Cazuza estreia nos cinemas

Conheça Maia, uma cobra de 70kg com mais de cinco metros de comprimento, que reside no Rio de Janeiro

Trump publica carta a Bolsonaro e defende que o Brasil “cesse os ataques” a ex-presidente
Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.