Dólar registra queda, mercado aguarda indicadores de emprego nos EUA
A atenção interna se concentrará na coletiva de imprensa do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, agendada para as 11h desta manhã.
O dólar iniciou a sexta-feira (5) com leve queda em relação ao real, em linha com o recuo da moeda americana em relação a outras divisas no exterior, com investidores aguardando a publicação do relatório de emprego dos Estados Unidos, que pode reforçar as expectativas de redução de juros pelo Federal Reserve neste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às 9h30, o dólar à vista caiu 0,76%, a R$ 5,4041 na venda.
Internamente, uma parcela das atenções estará focada na entrevista coletiva do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, convocada para as 11h desta manhã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galípolo contará com a presença dos diretores de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Izabela Correa; e de Regulação, Gilneu Vivan.
A pauta da reunião trata das ações de fortalecimento da segurança do Sistema Financeiro Nacional, incluindo a criação de um limite para as transferências realizadas por Pix e TED.
Leia também:
Mercados Asiáticos Terminam em Baixa, Exceto Tóquio e Seul com Recordes Históricos
Bitcoin e Criptomoedas Registram Queda pelo Terceiro Dia Consecutivo em Meio a Incertezas Econômicas
Ouro fecha em leve alta enquanto demanda atinge recorde histórico no terceiro trimestre de 2025
Compreenda as alegações de Trump sobre a diretora do Fed de “fraude hipotecária”.
Com informações da Reuters
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












