Dólar registra queda, mercado aguarda indicadores de emprego nos EUA
A atenção interna se concentrará na coletiva de imprensa do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, agendada para as 11h desta manhã.

O dólar iniciou a sexta-feira (5) com leve queda em relação ao real, em linha com o recuo da moeda americana em relação a outras divisas no exterior, com investidores aguardando a publicação do relatório de emprego dos Estados Unidos, que pode reforçar as expectativas de redução de juros pelo Federal Reserve neste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às 9h30, o dólar à vista caiu 0,76%, a R$ 5,4041 na venda.
Internamente, uma parcela das atenções estará focada na entrevista coletiva do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, convocada para as 11h desta manhã.
Leia também:

Bolsas da Europa negociam com leve tendência de alta, aguardando dados dos EUA

Mercado asiático encerra a sessão em alta, impulsionado pela diminuição das tarifas sobre automóveis importados dos EUA

Bitcoin recua com a antecipação do relatório de pagamentos e projeções de redução das taxas de juros
Galípolo contará com a presença dos diretores de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Izabela Correa; e de Regulação, Gilneu Vivan.
A pauta da reunião trata das ações de fortalecimento da segurança do Sistema Financeiro Nacional, incluindo a criação de um limite para as transferências realizadas por Pix e TED.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compreenda as alegações de Trump sobre a diretora do Fed de “fraude hipotecária”.
Com informações da Reuters
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.