Dólar recua com derrota do governo no Congresso e MP retirada de pauta
Plenário da Câmara dos Deputados adia apreciação de MP com alternativas ao aumento do IOF na quarta-feira (8).
Dólar Abre em Baixa no Brasil
O mercado financeiro brasileiro iniciou a quinta-feira (9) com o dólar em movimento de queda. Essa tendência acompanha o recuo da moeda americana em relação a outras divisas, incluindo o rand sul-africano, o peso chileno e o peso mexicano. Essa dinâmica de mercado reflete a busca por ajustes nas taxas de câmbio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um fator significativo que influencia essa situação é o arquivamento, pelo Congresso Nacional, da medida provisória que previa a taxação de aplicações financeiras. O resultado, considerado uma derrota para o governo Lula, contribui para a volatilidade do mercado e para a avaliação dos investidores.
Às 9h13, o dólar à vista apresentava uma variação de declínio de 0,19%, com um valor de R$ 5,3328 na venda. Essa queda demonstra a sensibilidade do mercado às notícias e aos acontecimentos políticos e econômicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acompanhamos essa atualização com informações da Reuters.
Leia também:
Crescimento de 80% nas Compras de Doces pelo iFood: Outubro se Destaca com 818 mil Pedidos!
Mercados Asiáticos Terminam em Baixa, Exceto Tóquio e Seul com Recordes Históricos
Bitcoin e Criptomoedas Registram Queda pelo Terceiro Dia Consecutivo em Meio a Incertezas Econômicas
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












