O governo do Distrito Federal pretende retomar gradualmente a praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). O espaço foi isolado e monitorado pela polícia militar desde sexta-feira (25), após o estabelecimento de um acampamento por parlamentares do PL em protesto contra as restrições aplicadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previsão é que, no domingo (27), pelo menos um acesso seja liberado, conforme apurou a CNN. Policiais continuarão atuando para inspecionar quem entra na praça.
A retomada total depende da avaliação das áreas de inteligência. Um dos aspectos considerados para garantir o aumento da segurança no local é se as convocações ali são realizadas através das redes sociais.
LEIA TAMBÉM!
A praça foi interditada após parlamentares do PL (Partido Liberal) instalarem um acampamento. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes ordenou a desocupação do local na sexta-feira.
Na decisão, o ministro citou como exemplo de mobilização uma publicação em redes sociais, na qual um perfil afirma que o acampamento em frente ao STF está recebendo pressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 25/07/2025, às 19h35, o perfil @VoxLiberdade publicou na rede social X uma postagem com o título “ESTÁ PEGANDO TRAIÇÃO NA PRAIA DOS 3 PODERES. MAIS BARRACAS CHEGANDO”.
O ministro Moraes também ordenou a proibição de acampamentos em um raio de um quilômetro da Praça dos Três Poderes, assim como de quartéis-generais.
Observe a lista de autoridades monitoradas pela “Abin”.
Fonte por: CNN Brasil