O confronto entre PSG e Botafogo, válido pelo Mundial de Clubes, transcende o campo de jogo. A disputa de interesses entre Al Khelaifi e John Textor, proprietários dos clubes, é um dos principais destaques da partida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A relação entre os milionários já recebeu destaque, ainda que não fosse diferente desta vez. O jornal As, por exemplo, projetou o reencontro no confronto importante da Copa do Mundo de Clubes.
O Paris Saint-Germain x Botafogo é mais do que uma partida da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, sobretudo devido ao embate nos bastidores entre Nasser Al Khelaifi e John Textor. Desde que o americano se tornou o principal responsável pelo Lyon em 2023, os dois protagonizaram diversas divergências que comprometeram totalmente o relacionamento entre eles, sendo considerados inimigos acirrados, apesar de Textor ter comparecido ao Parc des Princes em maio para assistir ao PSG x Arsenal ao vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Analise a disputa entre Khelaifi e Textor
As questões surgiram em 2024, após a disputa entre Khelaifi e Textor em reunião sobre os direitos de transmissão do Campeonato Francês. Nessa ocasião, o proprietário do PSG utilizou o termo âcaubóiâ em referência ao acionista do Botafogo.
“John , cale a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde vem falar conosco”, declarou, em áudios divulgados pelo jornal L’Equipe.
LEIA TAMBÉM!
Textor chegou a ridicularizar a atitude de Khelaifi ao se apresentar com chapéu de cowboy, mas esse foi o último momento de uma disputa que se encerrou. O mandatário do PSG convidou o representante do Botafogo para a última edição da Liga dos Campeões, na qual o clube francês obteve a conquista inédita.
Paris Saint-Germain e Botafogo jogarão às 22h (horário de Brasília) na quinta-feira (19), na Califórnia.
Fonte por: CNN Brasil
