Disney assina acordo com Gina Carano, atriz desligada após declarações antissemitas

Gina Carano interpretou a guerreira Cara Dune na série “The Mandalorian”.

08/08/2025 10:21

2 min de leitura

Disney assina acordo com Gina Carano, atriz desligada após declarações antissemitas
(Imagem de reprodução da internet).

A Disney concluiu um processo legal com a atriz Gina Carano referente à sua saída do programa de televisão “The Mandalorian”, do universo “Star Wars”, informou um porta-voz da divisão Disney Lucasfilm na quinta-feira (7).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Disney afastou Carano da série em 2021 devido a publicações nas redes sociais que a empresa, na época, considerou “abomináveis e inaceitáveis” por “desprestigarem pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas”.

Carano entrou com processo contra a Disney em 2024, alegando demissão sem justa causa e discriminação sexual, com o apoio do bilionário Elon Musk. A atriz sustentou que foi desligada por expressar opiniões conservadoras e que os atores masculinos que se manifestaram não enfrentaram nenhuma repercussão.

Leia também:

A declaração divulgada pela Lucasfilm informou que Carano “sempre foi muito respeitada por seus diretores, colegas de elenco e equipe, e trabalhou duro para aprimorar sua arte, tratando seus colegas com gentileza e respeito”.

Com o encerramento deste processo, esperamos identificar possibilidades de trabalhar com a Sra. Carano em um futuro próximo, declarou o porta-voz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não foram apresentados detalhes sobre o acordo.

Em uma publicação na rede social X, Musk, Carano classificou a decisão como “o melhor resultado para todas as partes envolvidas”.

“Me sinto humilde e grato a Deus por Sua amor e graça neste resultado”, declarou Carano.

Ela também agradeceu a Musk por apoiar seu caso e não pedir nada em troca.

Carano desempenhou a personagem da guerreira Cara Dune na série, que alcançou grande popularidade no Disney+ após seu lançamento em 2019. A Disney dispensou Carano do programa após a divulgação de publicações nas redes sociais.

Carano escreveu no Instagram, conforme reportado pela Variety na época, que os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos, inclusive crianças.

Carano também foi criticada por publicações no Twitter, atualmente X, nas quais debochou do uso de máscaras durante a pandemia de Covid e disseminou informações falsas sobre fraude eleitoral na eleição presidencial de 2020.

Carano afirmou que estava entusiasmada para avançar para o próximo capítulo.

“Meus anseios continuam nas artes, onde espero que você se una a mim”, declarou, acrescentando: “Sim, estou sorrindo”.

Star Wars anuncia novos filmes; Daisy Ridley retorna ao papel de Rey.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)