Diretoria do Corinthians sugere abertura de investigação contra Andrés Sanchez
Os conselheiros do Timão se reuniram na segunda-feira (14), no Parque São Jorge, para elaborar o pedido à Comissão de Ética.

O Conselho de Orientação do Corinthians recomendou, na segunda-feira (14), que a Comissão de Ética inicie um processo contra Andrés Sanchez, ex-presidente do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os membros do órgão fiscalizador do Timão se reuniram no Parque São Jorge para tratar de assuntos como a apresentação das contas do primeiro trimestre e a sugestão de obtenção de empréstimo com garantia do contrato de direitos de transmissão da LFU. Também foi discutida a questão dos gastos pessoais de Andrés com o cartão corporativo do clube no final de 2020.
Cori optou, em sua maioria, por instaurar uma apuração formal na Comissão de Ética do clube.
Leia também:

Israel bombardeia Gaza, Líbano e Síria nesta terça-feira (15)

Homem de 114 anos, que detinha o título de maratonista mais velho do mundo, falece após ser atingido por um veículo

Jovens são vistos “surfando” em vagões de metrô em Nova York
Duílio Monteiro Alves e Mário Gobbi, aliados políticos de Andrés Sanchez, participaram do encontro, juntamente com algumas figuras antigas do Cori.
Análise do caso.
André Sánchez, ex-presidente do Corinthians, reconheceu, em contato com a Itatiaia, ter empregado o cartão de crédito do clube para despesas particulares durante o seu último mandato, em 2020. O conselheiro do Timão efetuou o reembolso de R$ 15 mil nos últimos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-mandatário do clube afirma que se confundiu por ter utilizado o cartão do mesmo banco utilizado pela instituição. Andrés alega que, na época, não recebeu aviso do departamento financeiro do Corinthians para efetuar o reembolso.
Em dezembro passado, o perfil “@Prmalaoficial” na rede social X publicou uma fatura do cartão de crédito da presidência do Corinthians. No documento, é possível verificar compras realizadas em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Os gastos incluem um passeio de barco, hospedagem em hotel e refeições em restaurante, totalizando R$ 9.416.
André Sánchez no Timão
Antigo conselheiro vitalício do Corinthians e integrante do Cori, Andrés permanece ativo na política do clube. O ex-presidente, que apoiou Andrés Negão nas eleições de 2023, declara não ter intenção de se candidatar novamente.
Sanchez comandou o Corinthians em dois períodos: de outubro de 2007 a dezembro de 2011 e de fevereiro de 2018 a janeiro de 2021.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.