Diretoria do Corinthians sugere abertura de investigação contra Andrés Sanchez

Os conselheiros do Timão se reuniram na segunda-feira (14), no Parque São Jorge, para elaborar o pedido à Comissão de Ética.

15/07/2025 7:31

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Conselho de Orientação do Corinthians recomendou, na segunda-feira (14), que a Comissão de Ética inicie um processo contra Andrés Sanchez, ex-presidente do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os membros do órgão fiscalizador do Timão se reuniram no Parque São Jorge para tratar de assuntos como a apresentação das contas do primeiro trimestre e a sugestão de obtenção de empréstimo com garantia do contrato de direitos de transmissão da LFU. Também foi discutida a questão dos gastos pessoais de Andrés com o cartão corporativo do clube no final de 2020.

Cori optou, em sua maioria, por instaurar uma apuração formal na Comissão de Ética do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duílio Monteiro Alves e Mário Gobbi, aliados políticos de Andrés Sanchez, participaram do encontro, juntamente com algumas figuras antigas do Cori.

Análise do caso.

André Sánchez, ex-presidente do Corinthians, reconheceu, em contato com a Itatiaia, ter empregado o cartão de crédito do clube para despesas particulares durante o seu último mandato, em 2020. O conselheiro do Timão efetuou o reembolso de R$ 15 mil nos últimos dias.

Leia também:

O ex-mandatário do clube afirma que se confundiu por ter utilizado o cartão do mesmo banco utilizado pela instituição. Andrés alega que, na época, não recebeu aviso do departamento financeiro do Corinthians para efetuar o reembolso.

Em dezembro passado, o perfil “@Prmalaoficial” na rede social X publicou uma fatura do cartão de crédito da presidência do Corinthians. No documento, é possível verificar compras realizadas em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Os gastos incluem um passeio de barco, hospedagem em hotel e refeições em restaurante, totalizando R$ 9.416.

André Sánchez no Timão

Antigo conselheiro vitalício do Corinthians e integrante do Cori, Andrés permanece ativo na política do clube. O ex-presidente, que apoiou Andrés Negão nas eleições de 2023, declara não ter intenção de se candidatar novamente.

Sanchez comandou o Corinthians em dois períodos: de outubro de 2007 a dezembro de 2011 e de fevereiro de 2018 a janeiro de 2021.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.