O filme “Era Apenas um Acidente” conquistou o prêmio no 72º Festival de Cinema de Sydney, que ocorreu no domingo (15) na Austrália.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme é dirigido pelo iraniano Jafar Pahani, que, de acordo com a Reuters, já foi preso diversas vezes devido à sua produção cinematográfica. A obra também recebeu o prêmio de Melhor Filme na 78ª edição do Festival de Cannes, na França.
O filme conta com Mariam Afshari, Ebrahim Azizi e Vahid Mobasseri no elenco e se ambienta em um incidente menor que provoca uma progressão de eventos, evidenciando os traumas experimentados por opositores políticos e outros adversários do governo.
LEIA TAMBÉM!
Assista ao trailer do filme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O agente secreto estava em disputa pelo mesmo prêmio.
O filme “O Agente Secreto”, com Wagner Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, também disputava o prêmio do Festival de Cinema de Sydney. Contudo, não obteve a vitória.
A história se passa na década de 1970, período da ditadura militar no Brasil, e segue Marcelo, um especialista em tecnologia, que escapa de um passado enigmático e retorna a Recife em busca de tranquilidade, mas descobre que a cidade dista do refúgio que almejava.
Confira a lista completa dos vencedores do Festival de Cinema de Sydney.
O Festival de Cinema de Sydney reconheceu outros filmes com premiações em diversas categorias. A lista completa dos vencedores está apresentada a seguir.
Uma publicação compartilhada por Sydney Film Festival (@sydfilmfest)
“O Agente Secreto”: as primeiras reações ao novo filme de Wagner Moura
Fonte por: CNN Brasil